Cave de Angelina: Vinho Domans Rosé

Olá!!

Há uns meses atrás tive a honra de ser convidada para conhecer os vinhos da vinícola Cave de Angelina pela Franciele, esposa do proprietário, que para minha surpresa era o enólogo da vinícola Suzin, o qual já admirava o trabalho há muito tempo. A partir daí, André me presenteou com uma linda história da vinícola Cave de Angelina.

O cultivo das uvas e a elaboração de vinhos é uma forte tradição desde o século passado para família, a matriarca da família já elaborava artesanalmente espumantes para consumo da família. Pois bem, 40 anos depois o enólogo André Tonet decide resgatar a cultura e história na produção de espumantes e vinhos finos. A vinícola é situada no município de Nova Pádua e os parreirais no Alto do Vale do Rio das Antas.

A produção é feita em pequenos lotes de garrafas numeradas.São vinhos com valor extremamente acessível.

Inicialmente degustei o Cabernet Franc, que se demonstrou surpreendente em sua qualidade: Um vinho que entrega tudo o que põe, no nariz aroma intenso, Pimenta, Canela, Frutas vermelhas e em boca equilibrado, aveludado, macio. Um vinho jovem e intenso ao mesmo tempo.


Hoje tive o prazer de degustar o rosé: Um Blend com um lindo rótulo, vinho espetacular 50% Merlot, 25% Cabernet Franc e 25% de Tannat. Vinho extremamente aromático, remete muito a aromas de frutas vermelhas frescas. O aroma traz a lembrança da infância, aquele aroma de maçã verde, muito delicado, muito leve, agradável

Além do Cabernet Franc e Rose, a vinícola conta também o Merlot, Chardonnay e espumantes Brut e Brut Rosé.

E é com muito orgulho que a Anja Vinhos firmou esta parceria, apresentando este precioso trabalho tão bem elaborado.

Para ter o seu Rosé, acesse a loja!


Nenhum comentário:

Postar um comentário